Se você está entre os que pretendem disputar um mandato eletivo em outubro próximo, não deixe de levar em consideração esse importante recado.
A partir deste fim de semana estarão faltando exatos três meses para a eleição municipal deste ano, por isso neste sábado (6) entram em vigor diversas restrições importantes não só para futuros candidatos a prefeito e vereador, mas também para as atuais administrações municipais.
Uma das principais é a proibição de que os pretensos candidatos participem da inauguração de obras públicas. Outra é o fim do prazo para retirada de todos os canais oficiais de comunicação do município de nomes, fotos, slogans, símbolos, expressões e outras imagens que permitam identificar autoridades, governos e administrações com cargos vinculadas à eleição municipal.
O calendário do TSE também proíbe várias outras práticas a partir dessa data, como contratar ou demitir servidor sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens e fazer pronunciamento em cadeia de rádio ou televisão fora do horário eleitoral gratuito, salvo com autorização prévia da Justiça Eleitoral. (Foto: Nelson Jr/TSE)