O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça passa a ocupar, a partir desta terça-feira (25), uma vaga de ministro efetivo também do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele ocupa a vaga do também ministro Alexandre de Moraes, que deixou a corte eleitoral no começo deste mês, e terá papel importante nas eleições municipais deste ano.
Mendonça assume mais essa relevante função poucas horas depois de receber o título de Cidadão Honorário do Paraná, concedido por proposição dos deputados Alexandre Curi e Alexandre Amaro em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa na noite de ontem (24).
"Eu tenho orgulho do Paraná, dos meus filhos serem paranaenses, e posso dizer que, de certa forma, a minha carreira foi construída também neste Estado. Ao mesmo tempo, ser cidadão paranaense, para mim, traz uma nova responsabilidade. Eu sei o peso que é o trabalho que o paranaense desenvolve para o crescimento do País e a expectativa que o povo tem de justiça. Espero agora, como representante do Estado, bem desempenhar esse papel", declarou o ministro, que é paulista de Santos, mas viveu e trabalhou no Paraná de 2000 a 2006, quando foi procurador seccional da União em Londrina. (Foto: Orlando Kissner/Alep)