A Copel começou por Cascavel a terceira etapa de substituição dos medidores tradicionais de consumo de energia por equipamentos inteligentes, que dão ao consumidor a possibilidade de monitorar o consumo de energia em tempo real.
Nesta fase serão instalados 661 medidores nas seguintes cidades: Abrangência: Anahy, Assis Chateaubriand, Boa Vista da Aparecida, Braganey, Cafelândia, Campo Bonito, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Catanduvas, Céu Azul, Corbélia, Diamante do Oeste, Diamante do Sul, Entre Rios do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guaraniaçu, Ibema, Iguatu, Iracema do Oeste, Itaipulândia, Jesuítas, Lindoeste, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Matelândia, Medianeira, Mercedes, Missal, Nova Aurora, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Ramilândia, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, Santa Terezinha do Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo, Três Barras do Paraná, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.
Até agora já foram instalados 800 mil medidores inteligentes em 96 municípios da Região Metropolitana de Curitiba, bem como do Sudoeste e do Centro-Sul do Estado. "Ganha o setor produtivo, com menos interrupções no fornecimento e maior agilidade no retorno, quando faltar energia por alguma interferência externa na rede. Ganham também todos aqueles que querem ter mais informação à disposição para controlar seu consumo", explica o gerente da Divisão de Projetos Especiais Técnicos da Copel Distribuição, Tiago Augusto Silva Santana.
O serviço de instalação, que leva cerca de meia hora e é gratuito, será realizado em toda Região Oeste por profissionais da Eletromil, empresa contratada para esse fim. Os consumidores contemplados passarão a ter acesso ao aplicativo da Copel instalado no celular para acessar informações atualizadas e poderão corrigir hábitos para reduzir o consumo. (Foto: Divulgação Copel)