Estudo vai avaliar transporte gratuito para os cascavelenses
12/06/2024 10:57 em GERAL

Além do uso de ônibus elétricos - os primeiros 15 começarão a circular nas principais linhas em outubro próximo -, outra novidade no transporte coletivo urbano de Cascavel poderá ser a gratuidade, algo que já está em análise também em outras cidades de porte médio e grande do País.

A realização de estudos técnicos nesse sentido consta de emenda ao projeto original do Plano de Mobilidade Urbana aprovado nesta terça-feira (11), em segunda votação, pela Câmara de Vereadores. A ideia surgiu de entidades representativas da população usuária e foi acatada por unanimidade.

Ao todo, o plano tem 62 páginas e prevê a implementação de mais de uma centena de ações ao longo dos próximos 20 anos, com vistas a melhorar o sistema e promover uma maior integração entre os diferentes modos de transporte.

Para a elaboração do projeto votado pela Câmara foram realizadas consultas à população nos bairros, estudos técnicos, levantamento de estatísticas e duas audiências públicas, nas quais a população pôde votar nas principais prioridades para o futuro da cidade.

O Plano detalha obras específicas em todos os distritos e bairros de Cascavel, explicando quais serão as mudanças programadas com duplicação de rodovias, construção de trincheiras e criação de novas ciclovias, por exemplo. (Foto: Divulgaço Transitar)

 

 

COMENTÁRIOS