A sexta assembleia ordinária da Amop, realizada nesta terça-feira (11), teve uma pauta especial e importante: as eleições municipais. A quatro meses do pleito, a entidade trouxe uma das principais referências do Direito Eleitoral no País para dar uma palestra a prefeitos, vice-prefeitos e corpo jurídico das prefeituras sobre quais são os principais temas para candidatos, partidos e assessores.
Com vasta experiência em ações em Tribunais Eleitorais e no Supremo Tribunal Federal, Gustavo Bonini Guedes atuou na defesa do ex-presidente da República, Michel Temer, do senador Sérgio Moro e também foi advogado do governador Ratinho Júnior nas eleições de 2018.
Junto com o sócio Cassio Prudente Vieira Leite, ele compartilhou sua experiência no ramo, falou sobre as mudanças na atual legislação eleitoral e fez alertas importantes para os candidatos durante o período pré-campanha.
"Além das preocupações habituais das últimas eleições, como os abusos de poder econômico, político e dos meios de comunicação, os candidatos precisam ter muita atenção na formação das chapas, em relação à composição de homens e mulheres, especialmente a candidaturas fictícias, o que pode impugnar toda a chapa, e também em relação à utilização de inteligência artifical na propaganda eleitoral", pontuou.
Para o presidente da Amop e prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, a presença dos dois advogados foi importante não só para os atuais pré-candidatos, mas para todos os políticos. "A legislação eleitoral vem se modificando, a internet e a inteligência artificial chegaram trazendo novos desafios e todos que fazem parte da esfera pública tem o dever de estar atualizados e atentos ao que está acontecendo", afirmou.
Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel e anfitrião do encontro, também ressaltou o currículo e experiência dos convidados. "O Dr. Gustavo e o Dr. Cassio são muito competentes no que fazem e têm clientes no País inteiro. Tê-los aqui na Amop compartilhando o conhecimento que têm com nossos prefeitos e prefeitas é uma oportunidade única", declarou. (Foto: Divulgação)