Justiça Eleitoral impede divulgação de pesquisa em Cascavel
POLITICA
Publicado em 31/05/2024

O juiz eleitoral Osvaldo Alves da Silva, da 68ª Zona Eleitoral de Cascavel, concedeu liminar ao Partido Progressistas (PP) e impediu uma pesquisa eleitoral que havia sido registrada pelo instituto Linear Pesquisas, contratada pelo Canal 21 Comunicações do Paraná. A impugnação aconteceu na quarta-feira (29), no limite do prazo. A previsão era a divulgação da pesquisa na quinta-feira (30).

Segundo a ação movida pelo Diretório Municipal do Partido Progressista, a empresa teria tentado registrar uma a pesquisa eleitoral com pequenas modificações, mas que essencialmente "requentava" informações de uma pesquisa anterior já impugnada pela Justiça. Esse tipo de prática, segundo o juiz, poderia comprometer a qualidade das informações disponíveis para os eleitores

A liminar concedida impediu a divulgação dos resultados e estipulou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento, além de multa diária de R$ 5 mil, para a hipótese de manutenção da divulgação irregular.

 

O levantamento impugnado havia sido registrado sob o número PR-03102/2024 na última sexta-feira (24) e foi realizada entre 8 e 20 de maio, com 3 mil entrevistas.

Comentários

Chat Online