Rede e tratamento de esgoto sanitário.
Em 2019 no seu terceiro mandato, o prefeito Adelar Arrosi concluiu o projeto da rede e tratamento do esgoto sanitário para todo o perímetro urbano de Ibema. O projeto foi elaborado e pago pelo departamento de engenharia da FUNASA, Fundação Nacional da Saúde, autarquia do Ministério da Saúde, sob a coordenação da chefe de engenharia Sonia Borba, com custo de(R$ 210.000,00), Duzentos e dez mil reais, a época.
O empreendimento a ser executado esta orçado em (R$ 18 mi). Dezoito milhões de reais. Que serão liberados pelo Ministério da Saúde.
"Esta é uma obra muito esperada e necessária que fará muito bem à população de Ibema, visando a importância do saneamento para a saúde publica". diz Adelar Arrosi.
O projeto precisa concluir tramites no Ministério da Saúde para efetiva liberação dos recursos, seguindo para licitação e execução da implantação, com rede e usinas de tratamento nas duas estações do esgoto sanitário.
O projeto contempla ainda, alem da rede coletora em toda a cidade, lagoas facultativas, leitos de secagem, laboratório, caixas e estação elevatória do esgoto e exige obra de urbanização, estruturas, interligações e linhas de recalques.
Adelar Arrosi afirma que estará atento para que o inicio das obras ocorram o mais breve possível a partir do ano que vem, 2025.
"Com este grande investimento, a população de Ibema ganhará muito em qualidade de vida e saúde, melhorando consideravelmente os indicadores". Afirma Adelar Arrosi.
Adelar Arrosi é 4️⃣5️⃣!