A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ realizou no dia 06 de abril a sua Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária (AGEO), onde reuniu seus coordenadores de núcleo e lideranças para a prestação dos resultados e definições dos rumos no negócio.
Durante a Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária, foram apresentamos temas como a prestação de contas relativas ao exercício do ano de 2023 e destinação dos resultados, onde parte serão distribuídos aos associados de forma proporcional à utilização de produtos e serviços ao longo do ano, e as ações de impacto positivo desenvolvidas pela cooperativa, como Fundo Social, ações de educação financeira, culturais, esportivas.
Participaram da assembleia 166 coordenadores de núcleo – responsáveis por representar os votos dos associados, conselheiros, lideranças e gerentes das nossas agências, o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock, o presidente do Sicredi nacional, Fernando Dall’agnese, em nome da auditoria, a gerente sênior da Ernst & Young, Daniela Russo Matheus, fez parte da assembleia de forma on-line, além de autoridades convidadas.
“A Sicredi Vanguarda tem feito um grande trabalho no Oeste paranaense e tem expandido os negócios para São Paulo e Rio de Janeiro, onde temos a oportunidade de fazer uma cooperativa ainda maior. A Vanguarda é uma cooperativa que faz bem o seu papel de ocupar espaços no país com o nosso cooperativismo de crédito”, expõe Fernando Dall’Agnese, Presidente Sicredi Nacional''
Segundo Aldo Dagostim, presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, “reunir os associados durante as assembleias de núcleo e, agora os seus representantes na AGEO para falar sobre como foi o ano de 2023 e projetar o ano de 2024, é um passo importante para o futuro da cooperativa. É nesse momento, que decidimos os rumos da Sicredi Vanguarda, trazendo para os associados a visão real de dono e demonstrando que temos uma gestão transparente”.
No cooperativismo todas as decisões são tomadas em conjunto e durante a AGEO, os delegados aprovaram a alteração e consolidação do Estatuto Social, compreendendo a alteração da quantidade mínima de quotas partes para ingressar na Cooperativa e nela permanecer.
Com o crescimento sustentável da cooperativa, todos ganham. São mais recursos para investir na comunidade, promovendo a inclusão financeira, fortalecendo a economia e apoiando projetos sociais em cada município de atuação do Sicredi.
“O cooperativismo constrói um mundo melhor, ele pensa na construção da confiança. As assembleias são um grande compromisso do cooperativismo, e a Sicredi Vanguarda tem feito isso com muita nobreza”, celebra Manfred Dasenbrock, Presidente Sicredi Central PR/SP/RJ.