Edgar Lidera e Pacheco aparece em segundo na pesquisa Vox Data
POLITICA
Publicado em 11/03/2024

Assim como na primeira, Edgar Bueno lidera a segunda pesquisa eleitoral registrada divulgada na manhã desta segunda-feira (11) pela Massa FM, no programa do comunicador Valdomiro Cantini. O levantamento foi feito pelo Instituto VoxData.

A diferença em relação à pesquisa anterior, realizada pelo Instituto SDS Pesquisas, é que a segunda posição passa a ser ocupada pelo deputado estadual Marcio Pacheco e o vice-prefeito Renato Silva cai para a terceira posição.

Pesquisa espontânea

No levantamento em que não é citado o nome de nenhum pré-candidato, Edgar Bueno lidera com 11,5%. Em segundo aparece Marcio Pacheco com 9,9% e depois Renato Silva, com 5,2%. Também foram citados Gugu Bueno, Henrique Mecabô, Fernando Mantovani e Lilian Porto. Mas, 68,8% dos eleitores ouvidos ainda não sabem ou não responderam.

Pesquisa estimulada

Quando são apresentados os nomes, o VoxData simulou duas situações. A primeira com Renato Silva e a segunda com Gugu Bueno.

Edgar Bueno lidera nos dois cenários, com 41,8% e 43,7%, respectivamente. Da mesma forma, Marcio Pacheco aparece em segundo nas duas situações, com 31,1% e 32,8%, respectivamente.

No cenário com Renato Silva, este aparece com 13,2% e com Gugu Bueno, ele aparece com 7,8%

Rejeição

O instituto também mediu a rejeição dos pré-candidatos. Edgar Bueno tem 19,8%, seguido de Fernando Mantovani com 15,4%, Lilian Porto com 12,7%, Mecabô 9,9%, Pacheco 3,4%, Gugu 3,3% e Renato Silva 2,5%.

Sobre a pesquisa

O Instituto VoxData Pesquisas e Assessoria ouviu 780 eleitores(as) do município de Cascavel, de maneira presencial, nos dias 06 e 07 de março de 2024. O nível de confiança da presente pesquisa é 95% e a margem de erro é de 3%, para mais ou para menos. A pesquisa foi devidamente registrada perante o Tribunal Superior Eleitoral sob o nº PR-09079/2024.

Por que o Preto no Branco publica as pesquisas?

O Preto no Branco publica todas as pesquisas de intenção de voto realizadas, devidamente registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As pesquisas de intenção de voto fazem uma leitura de momento, com base em amostras representativas da população. Métodos de entrevistas, a composição e o número da amostra e até mesmo a forma como uma pergunta é feita são fatores que podem influenciar o resultado. Por isso é importante ficar atento às informações de metodologias.

Comentários

Chat Online