Teve grande repercussão no meio político paranaense uma revelação do ex-governador e ex-senador Roberto Requião, feita ao Blog do Esmael, de que está pensando seriamente em se candidatar a vereador de Curitiba. A condição imposta por ele é de que a deputada federal Gleisi Hoffmann, sua companheira de PT, saia candidata a prefeita.
Ao justificar seu desejo, Requião ressaltou que sua ideia é, uma vez na Câmara Municipal, retomar velhas bandeiras populares como educação em tempo integral e baixa tarifa do transporte coletivo.
RECONHECIMENTO
A revelação de Roberto Requião coincidiu com a data de seu aniversário. Ele completou 83 anos ontem (5), quando recebeu palavras de carinho de inúmeros parlamentares na sessão da Assembleia. "Um homem com uma história incrível e com muito trabalho prestado ao Paraná", disse Requião Filho, seu herdeiro político.
"É um homem público exemplar. Eu convivi com os últimos governadores e nunca conheci nenhum que tivesse a visão do interesse público como a que tem o Requião", testemunhou Luiz Claudio Romanelli. "Foi governador três vezes, Senador duas vezes, fez muito pelo Paraná e fez muito bem", acrescentou o cascavelense Professor Lemos.
Nelson Justus, Moacyr Fadel, Marli Paulino, Arilson Chiorato, Thiago Amaral, Cristina Silvestri, Mabel Canto, Luciana Rafagnin, Evandro Araújo, Doutor Antenor, Do Carmo, Marcel Micheletto, Paulo Gomes, Maria Victoria, Douglas Fabrício, Renato Freitas, Reichembach, Goura, Luís Corti, Márcia Huçulak, Hussein Bakri e Ademar Traiano também fizeram questão de parabenizar Requião. (Foto: Divulgação PT)