Investimento de R$ 4,2 milhões vai atender 57,59 km das rodovias PR-364 e PR-565, em trechos não pavimentados. Edital foi homologado, publicado em Diário Oficial e segue para assinatura de contrato.
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou em Diário Oficial e no portal Compras Paraná a homologação da licitação para realizar serviços de conservação de trechos não pavimentados da PR-364, entre Goioxim e Marquinho, e da PR-565 em Porto Barreiro, municípios da região Centro-Sul. Ao todo, serão beneficiados 27,7 mil habitantes.
O Consórcio GH Goioxim Marquinho, composto pelas empresas Gaissler Moreira Engenharia Civil Ltda. e Hellman Construtora de Obras Ltda., foi o vencedor da disputa, com proposta de preço de R$ 4.277.777,77.
Estão previstos os serviços de cascalhamento, regularização de leito por patrolamento, retaludamento, escavação de vala lateral rasa, construção de saídas d’água, construção de caixa de retenção, implantação de bueiro de transposição, escavação de valas, escarificação, regularização, conformação e compactação do leito e subleito das rodovias.
O prazo de duração será de dois anos, atendendo os 57,59 quilômetros dos dois trechos de forma rotineira.
Com a publicação, iniciam os trâmites internos para assinatura do contrato, seguida pela emissão de ordem de serviço, marcando a data de início das atividades, que serão acompanhadas e fiscalizadas pela Superintendência Regional Campos Gerais do DER/PR.