Na semana em que se comemora o Dia Internacional das Mulheres e pelo segundo ano consecutivo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná terá comando totalmente feminino. O presidente da CCJ, deputado Tiago Amaral (PSD), passará a presidência da reunião desta terça-feira (05) para a deputada Mabel Canto (PSDB). A vice-presidência será exercida pela deputada Flávia Francischini (União).
Além disso, as quatro parlamentares que são suplentes na Comissão vão ocupar as cadeiras de titulares: Ana Júlia (PT), Marcia Huçulak (PSD), Marli Paulino (Solidariedade) e Cantora Mara Lima (Republicanos). Também é esperada a presença das outras integrantes da Bancada Feminina. O grupo de deputadas é composto pelas deputadas Luciana Rafagnin (PT), Cristina Silvestri (PSDB), Cloara Pinheiro (PSD) e Maria Victoria (PP), segunda-secretária da Assembleia.
A pauta da reunião que começa às 13h30 incluirá projetos ligados às causas femininas e pode ser acompanhada pelas redes sociais, site, YouTube e TV Assembleia – canais 10.2 da TV Aberta e 16 da Claro/Net.