A necessidade da duplicação das rodovias paranaenses na nova concessão dos pedágios no estado foi o tema de uma audiência pública na manhã desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa.
Proposto e presidida pelo deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) o encontro que lotou o Plenarinho, pontuou o debate com o exemplo de um trecho da BR 376 entre Paranavaí e Nova Londrina.
A rodovia no Noroeste que faz parte do Lote 4 de concessões e tem tráfego intenso, incluindo escoamento de safra do mato Grosso do Sul, não teve a duplicação prevista entre as obrigações de seu contrato.
“Já levamos esta demanda ao Ministério dos Transportes e foi comprovado que o fluxo de veículos é o dobro do que foi constatado nos estudos iniciais feitos pelo Governo Federal”, afirmou o deputado Romanelli.
A audiência pública “Sem Duplicação, Pedágio Não!”, que contou com a presença de diversos parlamentares, representantes do Governo do Estado, do setor produtivo e da sociedade civil organizada teve transmissão ao vivo pelo TV Assembleia, pelo site e redes sociais.
Você pode assistir o evento na íntegra peloYoutube:
https://www.youtube.com/watch?v=JNa5AWocqPw