Empresa vai construir um centro de desenvolvimento e testes para a agricultura tropical, em Indaiatuba, no interior de São Paulo.
A John Deere anunciou nesta quinta-feira (30) um investimento de R$ 180 milhões na construção de um centro de desenvolvimento e testes para a agricultura tropical.
A nova unidade, com área de 500 mil m², será inaugurada em Indaiatuba (SP) no final de 2024.
Com 150 colaboradores dedicados às áreas de engenharia, pesquisa e desenvolvimento, a unidade permitirá a concepção e teste de produtos em território brasileiro, considerando variáveis como solo, clima e conectividade.
A expectativa é reduzir em até 40% o tempo de desenvolvimento de novas soluções, acelerando a entrega de produtos ao mercado brasileiro.
“O Brasil é um país de dimensões continentais e com uma agricultura diversificada, que exige soluções adaptadas às condições locais”, diz o presidente da John Deere Brasil, Antonio Carrere
A unidade também integrará o Centro de Agricultura de Precisão e Inovação (CAPI), criado em 2017. O CAPI desenvolve tecnologias para agricultura de precisão, como sensores, softwares e sistemas de automação.
A multinacional americana está presente no Brasil desde 1979.
A empresa emprega mais de 9 mil pessoas diretamente no país e exporta equipamentos e soluções para mais de 55 países.
SICREDI