BYD U8 é SUV que flutua na água e roda a 120 km/h com pneu furado Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/carros-eletricos/byd-u8-e-suv-que-flutua-na-agua-e-roda-a-12
Novidades
Publicado em 23/11/2023

Yangwang U8 tem design inspirado no sistema solar e é equipado com quatro motores elétricos e sistema de tração único e exclusivo 

BYD-Yangwang-U8_10

O chamado “Land Rover” da BYD foi finalmente apresentado durante a Conferência de Tecnologia da BYD. O Yangwang U8, será o primeiro modelo da submarca de luxo da BYD e foi criado para ser impactante, ... pois une a máxima capacidade fora de estrada com um interior luxuoso e desempenho esportivo.  

Trata-se de um SUV de grande porte, tanto que é mais alto e largo que o Mercedes GLS e o BMW X7, e mede mais de cinco metros de comprimento e mais de três de entre-eixos. 

BYD-Yangwang-U8_15

 

O design externo é quadradão, com e a dianteira, segundo a BYD, foi inspirada no cinturão de Kuiper, na borda do sistema solar. São pontos cromados cravejados e o logo ao centro tem a inscrição em chinês que significa eletricidade. 

BYD-Yangwang-U8_8

A faixa de led em zigue-zaque que emoldura os faróis traz identidade visual pro SUV e deve seguir toda a linha de modelos da nova sub-marca. O formato dos microleds é o mesmo dos pontos da grade e e isso torna a dianteira harmônica e atraente. O conjunto de iluminação pode ser completado por dois holofotes instalados no teto, logo acima do para-brisa. Na parte central está localizada a câmera e o radar das tecnologias de auxílio ao condutor. 

 

BYD Yangwang U8

 

E há mais três câmeras em cada grande retrovisor externo. Na lateral também chama atenção a coluna D iluminada e as faixas de led com efeitos dinâmicos, conforme o estado do carro: carregando, destravado, travado, entre outros.  

 

BYD-Yangwang-U8_5

 

 

A traseira também é quadrada e simples, e a cobertura octogonal da roda sobressalente está alinhada com as linhas robustas da carroceria. As lanternas, por sua vez, seguem o estilo dos faróis e   repetem o formato dos microleds. 

 

BYD-Yangwang-U8_6

 

A cabine não foi mostrada em detalhes, mas é possível destacar o volante de quatro raios e um painel com três telas e a principal com mais de 15” polegadas equipada com carregadores por indução no no console central. O modelo será de sete lugares e a disposição interna será de 2+2+3. 

 

BYD Yangwang U8

Carro que flutua e anda a 120 km/h com pneu furado

Ao todo, o BYD U8 tem quatro motores elétricos — um em cada roda — que geram 1.115 cv; o torque total não foi divulgado, mas deve girar em torno de 150 kgfm. E é estimado que ele cumpra o 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos 

 

A nova plataforma e4 se destaca pelo comando preciso de cada roda, que pode girar para frente ou para trás de maneira independente e sem engate de marcha. Na prática, isso serve para que rode em  torno do próprio eixo em uma manobra, por exemplo, ou para ir de 100 km/h à parada total em apenas 40 metros, sem uso dos freios mecânicos. 

 

BYD-Yangwang-U8_13

O sistema de tração nas quatro rodas controlado eletronicamente responde 100 vezes mais rápido que a tração integral como conhecemos. Isso possibilita dirigir em terrenos desafiadores com todo  com todo controle como neve, areia e até na água, usando o modo flutuar. É isso mesmo, o carro flutua. 

 

Yangwang-U8-floating

O modo de flutuação permite que o U8 avance em uma área alagada e volte a ser conduzido normalmente quando encontrar aderência. Mas, a marca não recomenda desafiar rios ou lagos, pois ainda é um carro  e não um barco. 

 

Outro modo é de condução com um pneu furado, que permite continuar dirigindo com a carroceria estável mesmo a 120 km/h, sem a necessidade de parada e troca por um pneu de emergência.  O sistema monitora a mudança na pressão do pneu e ajusta a suspensão para manter a estabilidade até uma parada segura.

Ainda sem preço definido, o SUV deve começar a ser comercializado em agosto deste ano no mercado chinês. 

 

Quatro Rodas no YouTube

GWM Ora 03 GT EMPOLGA MAIS que o Dophin, mas é mais APERTADO

 

A GWM disse, no início de sua operação no Brasil, que os carros elétricos não eram prioridade em seus planos por aqui. Porém, após algumas clínicas e fortes movimentações no mercado, a marca rapidamente mudou de ideia e apresentou o Ora 03, um compacto estiloso que chega como o primeiro GWM elétrico do país, já com a pretensão de ser produzido por aqui nos próximos anos. 

 

 

 

 

 

Comentários

Chat Online