Mais uma cidade do Oeste paranaense está sendo protagonista da história política paranaense. Muito provavelmente antes do fim desta semana, Foz do Iguaçu atingirá a marca de 200 mil eleitores, que lhe dará o direito de escolher o próximo prefeito em dois turnos de votação, ao lado de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e São José dos Pinhais.
Já pensando nisso, o presidente do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, esteve em Foz na última sexta-feira (17) para inaugurar mais uma Zona Eleitoral, a terceira da cidade e que se tornou necessária diante do grande crescimento do número de eleitores.
"A instalação redistribui os eleitores entre as três Zonas da cidade, para que não fiquem sobrecarregadas. Como resultado, teremos o aprimoramento da eficiência e da qualidade da prestação dos serviços tanto no alistamento eleitoral quanto na organização das eleições neste município", destacou o magistrado na ocasião. (Foto: Divulgação TRE-PR)